sábado, 6 de abril de 2019

ESTÁ NO BLOG DA TEREZA LIMA = APAE Palmares comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo com uma grande caminhada


A APAE Palmares comemorou na tarde da ultima Terça-feira dia 02 de Abril de 2019, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo com uma grande caminhada, no intuito não só de comemorar esse dia, mas principalmente para mostrar e conscientizar a sociedade palmarense que o autista tem suas limitações sim, mas tem também suas habilidades e que podem conviver em sociedade, basta que nós aprendamos e aceitemos conviver com as diferenças.


Logo após a caminhada que teve o seu final na praça Dr. Paulo Paranhos, todos foram recebidos com as integrantes do Quarteto Acústico, Patrícia e Ana Paula que agraciou a todos com sua vozes e deram um show de interpretação. Animaram e fizeram cantar e dançar a platéia que lotou o Anfiteatro da praça Dr. Paulo Paranhos.


As crianças da APAE também deram um show à parte se apresentando no palco tocando instrumento musical e dançando mostrando seus dons artísticos. Houve uma exposição fotográfica das crianças que estavam suspensas, o que foi algo de admiração dos presentes, pois não tinham visto ainda uma exposição fotográfica desse tipo.

Diretoria da APAE Palmares

A exposição foi denominada de "O VOO", que representa a evolução das crianças, tocando instrumento musical, lavando pratos, olhando fixo para a câmera para ser fotografado, fazendo um smurf com massa de modelar, dançando, e tantas outra habilidades que são específicas de cada autista.


Se fizeram presentes presentes na caminhada as escolas municipais Santa Luzia; Ivonete Ferreira Lins; Telma Maria leandro; Dermeval Alves de Miranda; CAIC José do Rego Maciel e a escola particular Centro de Educação Dimensão. Também se fizeram presentes a SEMED (Secretaria Municipal de Educação0; Lar Heleninha (ASPP); COMDECA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente); Leo Club Ana Carla Vaz; Programa Criança Feliz; Rádio Cultura dos Palmares; Rádio Nova Mais e o vereador Francisco Natumel.


Ao final. a presidente da APAE Palmares, Lidiane que é mãe de autista, falou da alegria em que estão sentindo por receberem a doação do terreno para a construção da sede, que foi doado pelo prefeito dos Palmares Altair Júnior e que a papelada já está nos trâmites para ser enviado à Câmara dos Vereadores e ser votado. Chiara, mãe de autista, idealizadora e Diretora da APAE Palmares, leu uma carta aos pais emocionada por mais uma vitória.


Agradeceu a todos pelo empenho e por acreditarem no trabalho dos voluntários por tornarem um mundo melhor para seus filhos, e quando desistiu de ir embora da cidade para dar um tratamento melhor ao seu filho, hoje agradece muito à Deus e as mães e aos voluntários da APAE por terem a apoiado nesse projeto que está oportunizando uma vida melhor aos seus filhos.


Fonte: Blog da Tereza Lima / Fotos é Textos: Tereza Lima


APOIO PROJETO 'BUDEGA NORDESTINA'. VALORIZANDO NOSSA CULTURA E NOSSO POVO.


Programa "Budega Nordestina" a cultura em primeiro lugar, uma das principais propostas do Programa é servir de um palco amplo para os novos e talentosos nomes da cultura popular, com destaque para a nossa boa música. XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO, VIOLA e todos os ritmos da nossa Cultura Popular. O Programa "Budega Nordestina" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da manhã, através das Rádios Interativa FM 88.9, de Santa Cruz do Capibaribe, Rádio Capital FM 88.9, do Recife e Rádio Top FM 97,9 da cidade de Igarassu - PE e pela Comunicação Miranda o sistema de som da feira, O programa é transmitido direto da Central de Feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, ar popular feira de fruta.

PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA

Direção, Produção e Apresentação: Paulo Viana.


Se você quiser fazer parte deste projeto anunciando sua empresa, sua marca, entre em contato através do Zap (81) 9 9428-8603.

As fotos aqui postadas são de pessoas que de alguma forma contribuem para que nossa cidade seja o que é. Uma cidade aconchegante onde a cultura do trabalho predomina e que dá oportunidades para todos que aqui chegam.


Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais:facebook, veja nossos vídeos no nosso canal no Youtube Tv Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603, Curta nossa Pagina no Facebook, Blog Budega Nordestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário