O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Augusto Maia, enviou nota à imprensa na tarde desta segunda-feira (11), após confusão entre dois assessores. O fato aconteceu nas proximidades da Câmara deixou um ferido.
A briga envolveu Fablício Araújo e Gilsemar Pedro, assessores dos vereadores Jéssyca Cavalcanti e Ronaldo Pacas, respectivamente.
Fablício foi ferio no rosto com um objeto cortante. Ele foi levado para UPA local. A confusão teve início há alguns meses com provocações diversas em grupo de WhatsApp, entre eles.
Confira a nota na integra:
Tendo em vista os últimos acontecimentos envolvendo dois assessores parlamentares que compõe o quadro de funcionários da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, inclusive chegando à agressões físicas, fato que tem sido repercutido por toda a imprensa, viemos através deste comunicado prestar esclarecimentos.
A Câmara de Vereadores comunica que as medidas administrativas estão sendo tomadas, iniciando pela exoneração imediata dos dois funcionários envolvidos, tendo em vista que de pronto é nítido que ambos tiveram a mesma intenção de fugir das atribuições do âmbito profissional. Ressaltamos ainda, que a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe estará atenta ao desfecho do caso judicialmente.
Vale salientar que o fato ocorreu fora da Câmara de Vereadores e os assessores parlamentares não tem horário fixo de expediente, já que ficam à disposição de forma exclusiva para cada vereador.
Toda via, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da presidência, repudia qualquer ato de violência por qualquer que seja a motivação. Em um momento tão difícil que passa a nossa política, o diálogo e o respeito às opiniões contrárias devem se sobrepor às agressões físicas ou incitações à guerra. A busca por um ambiente saudável, onde a discussão democrática deve prevalecer é um dos nossos objetivos.
Atenciosamente, Augusto Maia (Presidente da Câmara)
Nenhum comentário:
Postar um comentário