segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Santa Cruz do Capibaribe inicia comemorações da Independência do Brasil

O município de Santa Cruz do Capibaribe início neste sábado (07), as solenidades em comemoração aos 197 anos da Proclamação da República (Independência do Brasil), com hasteamento das bandeiras na sede da Prefeitura, ao som da Sociedade Musical Novo Século. A solenidade matinal foi encerra com o tradicional café da manhã.

A tarde, as honrarias ao país aconteceram na Avenida 29 de Dezembro com os desfiles cívicos das escolas, projetos e entidades sociais e apresentações de pelotões temáticos e bandas marciais e de fanfarras. Dentre eles se destacaram: SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito, Corpo de Bombeiros Civis e Militar e Motoclube Gaviões/Motocristo. Na oportunidade, o prefeito aproveitou o evento para efetivar os 70 Guardas Civis Municipais, aprovados no último concurso público. O desfile contou com camarote da Acessibilidade.

O prefeito Edson Vieira falou sobre a importância de celebrar o 7 de setembro, e de acordo com ele, essa é uma das datas mais importantes celebradas anualmente no país. “Tenho certeza absoluta que hoje, no dia em que festejamos a Independência do Brasil, temos muito a comemorar, mas também muito a evoluir, para que possamos gerar mais respeito entre as pessoas, trabalharmos as diferenças e desenvolver o município em todas as áreas”, comentou o prefeito.


 “Foi mais um evento de grande sucesso que realizamos, fico feliz e realizado em poder ver essa avenida lotada e com belas apresentações. Todos estão de parabéns, os estudantes, professores, diretores e coordenadores que deram o máximo para que sua escola pudesse se destacar”, afirmou Joselito Pedro, secretário de educação.

A costureira e mãe de aluno da Escola Municipal Professora Sevy Ferreira Barros, Severina Moura, destacou sua alegria ao prestigiar sua filha desfilando. “Foi emocionante observar os desfiles, principalmente porque minha filha participou, ela faz de tudo para participar das atividades da escola da sua escola e eu como mãe, sempre incentivo”, frisou a costureira.


 “O importante é representar bem a nossa escola, seja onde for. Fiquei mais feliz dessa vez, porque meus amigos e familiares estavam na Avenida 29, prestigiando a minha participação nos desfiles desse ano”, contou Maria Eloá, estudante do 8º ano da Escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão.

No domingo (08), as homenagens a independência do Brasil aconteceram na Vila do Pará com Desfiles Cívicos da Escola Intermediária José Quirino da Silva. As honrarias ao país não acabaram, no próximo sábado (14), será a vez do povoado de Cacimba de Baixo e no domingo (15), a Capital da Moda encerra as festividades da pátria no distrito de Poço Fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário