domingo, 3 de novembro de 2019

Prefeitura de Santa Cruz entrega meio milhão de reais em equipamentos para saúde

Na manhã desta quinta-feira (31), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou a entrega de equipamentos no Hospital Raymundo Francelino Aragão, no Laboratório Municipal Dr. Walter Aragão de Souza, no Ambulatório Médico Especializado (AME) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas).

Dentre os dispositivos que chegaram ao município, foram entregues quatro novos aspiradores mexicate MD600, 3 eletrocardiógrafos, dois microscópios binocular, 01 aparelho de hematologia, um monitor de sinal vital cardíaco, 01 bioplus, 01 colposcópio binocular (Exames de Ginecologia), além de 200 lençóis para o Hospital e a UPA.


 “A chegada desses equipamentos que são de última geração mostra o nosso compromisso com a saúde pública do município. A saúde continua sendo prioridade em nosso governo, são mais de meio milhão de reais investidos em aparelhos para as unidades de saúde. Uma conquista nossa, um ganho enorme para nosso povo”, contou o prefeito Edson Vieira.

O secretário de Saúde, Dr. Nanau, também comentou sobre os investimentos. “É um momento de muita alegria e de orgulho para nossa gestão entregarmos esses equipamentos para otimizar a prestação de serviços ao povo. Os aparelhos são voltados para atenção especializada e serão utilizados na UPA 24 horas, Hospital Municipal, AME Especialidades e Laboratório Municipal”, disse Nanau Marques.

Estiveram presentes na entrega o prefeito Edson Vieira, o vice-prefeito Dida de Nan, o secretário de Saúde Dr. Nanau e os vereadores da base governista na Câmara. A aquisição destes equipamentos só foi conquistada devido às emendas parlamentares do deputado federal Fernando Filho (DEM) e o senador Fernando Bezerra Coelho (DEM), que totalizam R$ 500 mil.

Com a entrega desses equipamentos, os exames realizados terão mais agilidade e precisão nos resultados. O Laboratório Municipal realiza cerca de 100 mil procedimentos mensalmente.

Aparelhos e suas especialidades:

Bioplus: Analisador bioquímico, usado em mais de 10 tipos de exames;

Aspirador Mexicate MD 600: Utilizado em cirúrgicas, aspira sangue e saliva.

Eletrocardiógrafos: Detecta os sinais elétricos cardíacos. São usados para diagnosticar e auxiliar no tratamento de alguns tipos de doenças cardíacas e arritmias;

Microscópios Binocular: Ampliam ou regulam a visualização de estruturas que não são possíveis serem enxergadas a olho nu;

Aparelho de Hematologia: Usado para diagnósticos e prevenção de doenças que afetam a produção de sangue e seus componentes;

Monitor de Sinal Vital Cardíaco: É um equipamento que mostra, simultaneamente, a frequência cardíaca com o traçado de eletrocardiograma, a saturação, capnografia, pressão arterial, temperatura e a frequência respiratória do paciente.

Colposcópio Binocular: Utilizado em exames ginecológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário