quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Em Jataúba: Prego batido e ponta virada, Fábio Mamão vai mesmo para a terceira via e de quebra vai tirar o PSB do prefeito Antônio de Roque declara o Deputado Diogo em entrevista

A noite da ultima segunda-feira (09) foi movimentada politicamente falando na cidade de Jataúba, é que em entrevista concedida pelo deputado Diogo Moraes ao radialista Marcondes Moreno o mesmo oficializou o que muita gente já sabia e outros davam como certo que é a junção do líder político Fábio Mamão com o grupo da terceira via liderado pelo empresário Boy.

Diogo declarou que tudo já está acertado e Mamão será o candidato do PSB a vice na chapa encabeçada pelo ou por sua esposa. O que mais mexeu com os brios da política em Jataúba não foi só o fato de mamão ir pra terceira, mas, pelo fato de duplo golpe no grupo liderado pelo prefeito Antônio de Roque que após perder o PSDB também perderá o PSB uma vez que o deputado falou que Mamão irá com partido para ocupar a vaga de vice e que o governo do estado estará junto apoiando o projeto da terceira via. “Vamos construir uma grande vitória em Jataúba” disse o deputado.

Pego de surpresa com a declaração do deputado, empresário considerou que o mesmo matou o peru antes da hora, pois, segundo o Boy essa noticia só seria colocada de forma oficial no mês de janeiro, porém, já que foi antecipada agora é trabalhar para fortalecer o grupo ainda mais, visando às eleições de 2020.

Há vários dias dentro do Programa Debate Livre vem se comentando sobre a possível perca de mais um partido por parte do grupo do prefeito o que se confirma com a fala do deputado. Agora o vereador Jackson bem como o secretário Zainha e o vice-prefeito Buraco terão que procurar outra sigla já que a vinda de Mamão trará consigo o partido do governador Paulo Câmara. As especulações aconteceram após algumas reuni~eos secretas que levaram a crer que exatamente o PSB seria mais uma baixa do grupo de situação.

Vale ressaltar que a vinda do PSB vem sendo costurada há alguns dias e diga-se de passagem por alguns renegados do grupo de situação em Jataúba em reuniões junto com integrantes do governo estado, nomes como o professor Arnaldo Cícero Marques, Romero Chaves e Ruy Siqueira participaram de todo esse processo até que o deputado Diogo que resistiu no início fosse convencido e aceitasse essa junção.

Fato é que a política de Jataúba ganha novos rumos e na terceira via há os aceitam a ida de Mamão e até festejam, porém, há aqueles que não aceitam e certamente o líder Boy precisará de jogo de cintura para contornar a situação, por outro lado Mamão também tem resistências daqueles que o cercam e alguns sinalizam a possibilidade de ir para o grupo de situação não seguindo o seu líder.

De toda forma a formalização oficial dessa junção acontecerá nos próximos dias o que leva-se a crer que a terceira via vai colocar o bloco na rua mais cedo do que se esperava o que poderá ser uma grande vantagem já o tempo de campanha foi reduzido para 35 dias.

E o prefeito Antônio de Roque que até então tem um grupo coeso, mas, encontra dificuldades em montar um grupo forte capaz de bater de frente com seus opositores, principalmente após as percas que vem tendo de 2017 para cá, vai conseguir reverter o jogo? Em uma pancada só Roque estará perdendo duas siglas importantes na sua trajetória politica que o PSDB e o PSB e de quebra pode perder o apoio do governador Paulo Câmara que segundo Diogo vai está com o Boy, informações dão conta de em breve essa reunião entre o Boy e Paulo irá acontecer e diga-se capitaneada pelo ex-aliado do prefeito.

Com Mamão na terceira via com o aval do PSB como ficará Edson Vieira que em breve entregará o PSDB ao grupo da terceira via de forma oficial, sendo Republicanos na cabeça e PSB na vice, qual será o espaço do PSDB e outros paridos que hoje compõem os quadros da terceira via? Até o mês de abril de 2020 muitas coisas ainda irão acontecer, quem viver verá.


Jota Silva / Folha de Jataúba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário